domingo, 3 de outubro de 2010

Era sábado

Fazia tempo que não me sentia tão bem como me senti ontem. Deitada num colchão no chão, na sala onde ficam o computador e o armário de livros, e que também serve de quarto de hóspedes, eu fiquei de frente pra janela aberta, que servia de moldura para um lindo céu azul.

Ao som de tranquilas músicas, fiquei ali, somente a contemplar o céu, quando surgiram pássaros voando. A sensação foi maravilhosa. Sou da cidade grande, morava em apartamento, a janela do meu quarto, como da maioria dos apartamentos hoje, é muito pequena. Na varanda, eu às vezes podia me dar ao luxo de olhar o céu à noite, mas a poluição não me permitia ver as estrelas como gostaria.

Agora, morando numa cidade mais afastada dos grandes centros, com um janelão enorme e um colchão colocado em posição favorável - algo que não foi intencional - acabei tendo o privilégio de ficar bem de frente para o lindo céu, e contemplar um dos vários presentes de Deus para mim. Momento único, perfeito. Sem falar nada, sozinha, pude louvar a Deus pela Sua criação e pela felicidade que aqueles instantes me trouxeram.

Mas o que me impressionou é que, fosse qualquer outro dia da semana, eu não poderia estar fazendo isso. Aos domigos, geralmente me sinto tão entediada que provavelmente não teria ânimo para tal. Durante a semana, nem pensar. Trabalhando de manhã e à tarde, eu não poderia me dar ao luxo de parar durante a manhã para fazer o que fiz. Mas era sábado. "...porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou." (Êxodo 20:11)

O sábado é aquele momento especial que Deus nos deixou para celebramos Seu amor, Seu sacrifício e ressurreição, para colocarmos em prática o amor ao próximo. Mas também é um momento para descansarmos e nos deixarmos restaurar por Ele para uma nova semana. Se não fosse o sábado, eu provavelmente não teria momentos assim. Agradeço a Deus por esse dia, prova clara do imenso amor dEle por mim. Você também pode experimentar a maravilha que é ter um dia só pra ficar juntinho do Pai que te criou e te ama. Tente. Tenho certeza que não irá se arrepender.

"Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no SENHOR. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do SENHOR o disse." (Isaías 58:13-14)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails